BAIXE CONTEÚDOS E ACOMPANHE AS AULAS AQUI NO BLOG. FALTOU À AULA? NÃO PRECISA NEM PEDIR CADERNO EMPRESTADO!!!

15 março 2011

ADM PRODUÇÃO E OPERAÇÕES - 15MAR11

Entrega do Trabalho 5S.

RESUMO DA AULA.

Gasto: é a aquisição de um bem ou de um serviço que vai originar um desembolso da empresa. Gasto se divide em: investimento, custo, despesas, perdas e desperdício.

Investimento: é todo o gasto ocorrido na aquisição de bens que serão estocado pela empresa até o momento da sua utilização, isto é, do seu consumo.

Custo: é todo gasto que representa a aquisição de um ou mais bens ou serviços usados na produção de outros bens e ou serviços. O custo somente ocorre na atividade produtiva.

Despesas: é um gasto que a empresa incorre para manter a sua estrutura organizacional e, também, visando à obtenção de receitas.

Perda: é todo o gasto no qual a empresa incorre quanto um certo bem ou serviço é consimido de maneira anormal às suas atividades, como inundações, incêndios, greves, etc.

Desperdício: é um gasto que a empresa apresenta pelo fato de não ocorrer o aproveitamento normal de todos os seus recursos.

EXERCÍCIOS E RESPOSTAS

2.3.1 A aquisição de matérias-primas e de componentes de favricação será considerada: b) Investimento;
2.3.2 É correto que custo pode ser definido como: c) Todos os gastos necessários à obtenção de um bem ou serviço.
2.3.3 Contém somente despesas: b) Remuneração do diretor de marketing, juros de financiamantos de matérias-primas e fretes de entrega de produtos acabados.
2.3.4 Em uma situação de produção ocorreu a quebra de uma máquina. Os gastos com os reparos atingem R$ 10.000,00. Assim pode-se dizer que: c) A empresa sofreu CUSTOS de R$ 10.000,00.
2.3.5 Uma determinada matéria-prima sofre, por sua natureza física, evaporação de 10% no seu volume. Assim, o valor correspondente ao volume evaporado deve ser considerado um: d) CUSTO.
2.3.6 Uma empresa se propõe a entregar seus produtos ao cliente. Com isto gasta 2% de suas vendas com o frete. Pode-se então dizer que o frete: c) É uma despesa.
2.3.7 Contém somente custos: c) Remuneração do apontador de produção e remuneração do encarregado de controle de qualidade.
2.3.8 NÃO ERA PRA FAZER.
2.3.9 NÃO ERA PRA FAZER
2.3.10 Referem-se somente a despesas derivadas diretamente de vendas: c) Comissões de vendedores, fretes de entregas de produtos acabados e bonificações. 

Um comentário:

Acompanhe o caderno on-line. Conteúdos das aulas, trabalhos e provas. Tudo aqui. Abraço